top of page

Como a ansiedade atrapalha seu sucesso na vida?


Porque me sinto um fracasso?

Fico ansioso e não consigo acertar!

O que é a prosperidade real?

Nas questões voltadas para os relacionamentos você foi se tornando um grande apostador nas pessoas com as quais você convive. Preste atenção nisso, se você aposta, se você se importa, se você observa muito mais o que é do outro, seus sentimentos, suas opiniões e seus pensamentos, então como terá tempo para se importar com você mesmo? Não haverá espaço dentro de si mesmo para cuidar da sua naturalidade e dos seus sentimentos!

Toda a sensação de fracasso tem sua origem nessa inversão no movimento básico do amor a si próprio!

Amar a si próprio é se importar com o que é espontaneamente seu!

Tudo aquilo que vive em seus sentimentos, percepções, avaliações, pensamentos e em todas as formas de sua sensibilidade, são os bens mais preciosos da vida. Se você não dá preferência, não os observa, não os compreende então você já está vivendo o fracasso! Digo fracasso real e não o fracasso irreal. O real é o fracasso para dentro e o irreal é o fracasso para fora. Muitas pessoas vivem em busca do sucesso e da felicidade para fora e assim se acostumam com uma vida de ilusões.

Estão fadadas ao fracasso para dentro. Agora, se você busca se importar com os seus sentimentos, com certeza conquistará o amor a si próprio. Amar a si próprio é se importar com todos os pequenos detalhes que fazem parte de você mesmo! Uma sensação de completude e de gratidão fará parte da sua vida e esse é o movimento de sucesso real para dentro!

Então você está fadado ao sucesso real.

Muitas pessoas não alcançam o sucesso ou a prosperidade para fora, mas encontram a prosperidade e o sucesso para dentro. Se você chega nessa aptidão e conquista, na verdade simplesmente não existe mais essa necessidade de buscar o sucesso para fora. Você vive uma completude real tão forte que isso é o suficiente. Encontrar a si mesmo é o suficiente. Amar a si mesmo é o suficiente, não para se isolar ou se tornar autônomo e não depender das pessoas!

Amar a si próprio é o suficiente para toda a ansiedade se dissipar!

Então não há mais tensão desnecessária e você fica leve, gerando um potencial de completude junto ao despertar da gratidão em seu intimo. Estando grato pela vida em você mesmo, tudo o que você deseja é compartilhar esse amor.

Este é um movimento natural! Só compartilha amor quem tem amor. Só tem amor quem ama a si próprio e só ama a si próprio quem se aceita!

Quando você não consegue seguir esses passos naturais do cuidar de suas sensibilidades, aprendendo a amar a si próprio, então a ansiedade terá moradia em sua mente e em sua vida.

A ansiedade faz com que você se desligue de si mesmo, pois tudo o que é importante está fora. Isso é muito complicado, na medida em que não valoriza o que está dentro, como conseguirá ter um controle mínimo no seu próprio jeito de ser?

A aceitação das pessoas não depende de você, a imagem que as pessoas fazem de você não depende somente do que faz. Muitas pessoas vivem uma revolta pessoal, dizendo que não entendem por que tudo dá errado em suas vidas!

Certa vez um homem disse ao seu amigo que fazia tudo certo, não roubava, não matava, não falava mal de ninguém, não mentia, suportava as dores da ingratidão, mas tudo em sua vida dava errado! Seus planos de trabalho, sua vida no relacionamento familiar, de casamento e seu trabalho não prosperavam. Ele não entendia e ficava muito revoltado com essa situação. E o amigo apenas escutava. Por muitas vezes em muitos dias ele desabafava com o amigo, que apenas escutava. Passados muitos meses ele perguntou para o amigo, porque você não fala? Porque não dá a sua opinião? E o amigo então lhe diz, não tenho muito que lhe dizer, pois não tenho esposa, filhos, estou desempregado e não tenho família, mas sempre fiz o caminho inverso ao seu. Mentia e enganava as pessoas, matava e roubava, era maledicente, cobiçava e invejava e tudo que você possa imaginar ao contrário do que chama de certo, eu fiz! Durante todos esses meses que escutei seu desabafo, eu pensava, “ele não sabe o quanto é feliz!”.

Enquanto você não identificar e aceitar os seus reais limites e passar a agir a partir do amor em relação a si próprio, sempre viverá uma sensação de que está faltando algo. Viverá sempre uma espécie de insatisfação crônica. Fazer tudo certo na convivência familiar, social e com o mundo esperando um retorno, uma aprovação, esperando um bônus, fará em você uma vida de felicidade irreal!

Você vive uma ilusão de que ama o mundo, de que ama as pessoas, mas na realidade ainda não consegue realmente amar a si próprio. Isso faz com que toda a forma de ansiedade não se dissipe e você permanece sempre tenso, insatisfeito e ansioso. A frustração não se dissipa e não se transforma em aceitação e a revolta se instala.

É um ciclo sem fim, você cresce, namora e casa, tem filhos, mas a tensão está ai dentro de você! Qualquer vontade e desejo que não alcança é o suficiente para viver intensamente essa revolta. E a sensação de fracasso para fora passa a ser o seu grande objetivo de transformação, assim desliga-se da busca da resolução do fracasso para dentro. Esse movimento se torna inconsciente e sua vida fica amortecida, como se não houvesse saída!

As pessoas pensam e acreditam, como se fosse uma epidemia, que quando aposentarem serão livres, que quando casarem, mudarem de trabalho ou separarem, serão felizes! Toda a busca da felicidade está ligada a resolução do fracasso para fora. Isso é um grande engano, pois sua mente distraída está te enganando e seus registros emocionais estão bloqueados. Lembre-se , você está bloqueado em sua naturalidade na dinâmica das suas capacidades emocionais e você precisa rever isso se quer assumir um controle mínimo na sua vida! Observe-se e perceberá que apenas a resolução do fracasso para dentro irá despertar o caminho da prosperidade real e da felicidade.

Buscar resolver o fracasso para fora como um caminho para a felicidade é trilhar uma estrada de fogo para se chegar ao mar. Jamais chegará sem dor, feridas e sofrimento.

O caminho da não ansiedade ou para dissipar a ansiedade é o processo da felicidade para dentro e essa trilha é tranquila e serena. Se você entrar nesse percurso perceberá o surgimento do sentimento de mansuetude que se estabelece gradativamente junto a paz e a harmonia em si mesmo, sendo o suficiente para te dizer que você está no caminho do seu sucesso real! Não existe sucesso para fora sem sucesso para dentro! Essa possibilidade é incompatível com a espontaneidade e naturalidade e, portanto é irreal !

O sucesso para dentro é o amor a si próprio, que por sua vez te capacita a compartilhar através da gratidão pela vida, tudo aquilo que tens de melhor, em uma compreensão harmônica, geradora de paz intima e na relação com o mundo, desenvolvendo assim a felicidade real!

Observe esses passos e reflita, assim todo sentimento de culpa e autoacusação decorrentes da sensação de fracasso para fora serão dissipados juntamente com a ansiedade!

Milhares de pessoas cometem o suicídio diariamente por conta dessa vida que busca a resolução do fracasso para fora. Milhões de pessoas vivem deprimidas pelo grande acumulo de frustração e revolta em uma vida que busca resolver o fracasso para fora. Milhões de pessoas diariamente têm crises de ansiedade e crises de pânico vivendo em busca da resolução do fracasso para fora.

Qual é o remédio? Qual é o antídoto?

Os antigos da medicina já diziam que o remédio amargo é aquele que cura a enfermidade. O mundo vive doente em busca da resolução do fracasso para fora, sob o comando de uma voz coletiva que afirma que esse é o caminho para a felicidade. E dia a dia milhões de pessoas, como se fossem zumbis seguem esse caminho. Você segue esse caminho e vive em pânico, a depressão mantém sua vida paralisada, a ansiedade assume o melhor espaço na sua vida, mas você não se observa! Você foge de uma conversa mais profunda, se nega a buscar ajuda com alguém a respeito desse assunto. Algo está bloqueado e obstruído dentro de você, mas não consegue escutar essas pessoas que poderiam te ajudar. Você não consegue ajudar a si mesmo.

O remédio e antídoto é aprender a escutar os seus sentimentos. Todo o seu sentimento existe porque é compatível com a sua natureza e faz parte do desenvolvimento do seu ser!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page